Espinhas, como tratá-las?



Oii gurias!
Não só eu como muitas outras meninas e mulheres de todas as idades, sofrem com um problema, que pelo menos a mim, incomoda muitooo, as malditas espinhas!
Então eu andei pesquisando um pouco sobre o assunto, para ajudar a mim e aproveitar para dar umas dicas básicas pra vocês que não aguentam mais essas infelizes hahaha

1º Espremer espinhas está fora de cogitação elas aumentam o quadro de inflamação e causam lesões na pele, aqueles feridinhas sabem?!

2º Estar com a pele limpinha é muito importante.Procure lavar com água morna e sabonete apropriado para quem tem acne.Mas vale lembrar que lavar 3 vezes ao dia é o suficiente para manter uma pele saudável, pois lavar o rosto mais vezes pode ressecar a pele.Ah e lave também sempre que suar.

3º  Não use produtos que tenham óleo, como algumas maquiagens ou hidratantes.Estes cremes oleosos entopem poros e aumentam a tendência a acne e cravos.

 Sem stress 
Fica o mais longe possível do stress kkk, sim parece ser bem difícil.Mas ele aumenta a oliosidade da pele, o que faz aparecer as espinhas.Então, procure relaxar sempre!

5º Faça esfoliações de pele.Ela é muito importante para desobstruir os poros entupidos.Previnindo o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.

6º O tratamento pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.
Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.
7º Eu ouvi falar que o Gel Secativo Lipogel, da Racco, é bastante eficiente (não estou fazendo propaganda alguma kkk é apenas uma dica!) então vou experimentar e contar pra vocês como foi a experiencia.Ah e se vocês souberem de mais algum me digam hein!
Isso ai gurias, cuidem bem de suas peles viu! haha
Beijão e ate mais, 
                 Mariana Torres

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré